Trabalhos acadêmicos feitos ao longo do curso de Jornalismo na UFMG
​​​​​​​Perfil para a disciplina de Projetos B1, como parte da série Batuque Vital
1º semestre de 2020
​​​​​​​• Reportagens em áudio para a Rádio Terceiro Andar
2º semestre de 2019
Clique nos títulos para escutá-las:

Produção, locução e edição: Beatriz Kalil e Yves Vieira. 
Produção, locução e edição: Beatriz Kalil.
Produção, locução e edição: Beatriz Kalil e Yves Vieira.
Produção, locução e edição: Beatriz Kalil e Yves Vieira.
• Trabalho da disciplina Linguagens, Técnicas e Processos do Jornalismo
1º semestre de 2019

Pedofilia no meio do Futebol
Produção, apresentação e edição: Beatriz Kalil, Thiago Peruch e Vitória Fonseca.
Com o objetivo de discutir os problemas sociais que permeiam o esporte, o Podcast No Meio, nesse primeiro episódio, traz o assunto pedofilia no futebol. Uma temática invisibilizada pelo jornalismo e pela sociedade. Por isso, entrevistamos jornalista, treinador e psicóloga para estarmos preparados para essa discussão.
• Trabalho final da disciplina Oficina de Narrativas Audiovisuais
1º semestre de 2019

Produção, filmagem e edição: Beatriz Kalil e Yves Vieira.
• Trabalho final da disciplina Oficina de Fotografia
1º semestre de 2019
​​​​
UFMG: a teoria na prática (clique para ver em slides)
O presente ensaio possui como tema central o livro escrito e organizado pelas alunas e alunos do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários da UFMG. O livro, intitulado Poéticas do Devir Mulher: ensaios sobre escritoras brasileiras, é um significativo e palpável exemplo de como a teoria pode ser posta em prática. Afinal, junto à tiragem de dezenas de exemplares, foi feito um evento de lançamento em maio de 2019, que está registrado neste trabalho. Trechos do livro também se encontram ao longo dos slides, para se ter uma ideia mais evidente de detalhes do seu conteúdo e abordagem. Além disso, também fotografei alguns momentos na FALE (Faculdade de Letras), procurando mostrar a interação e conversa entre os alunos e a professora. Ao retratar o livro, a mobilização de pessoas que ele gerou e o cotidiano acadêmico dos pós graduandos, também procuro divulgar as cruciais contribuições que a universidade pública dá aos estudantes - e à própria sociedade, como um todo.
Ademais, busco provocar uma reflexão na leitora e no leitor, para que tenham contato com mais uma importante pesquisa, dentre as inúmeras feitas dentro da faculdade. Portanto, a UFMG nos mostra que a teoria e a prática podem sim caminhar juntas. A universidade exerce o marcante papel de construção de um imenso repertório sociocultural às pessoas, e alguns elementos desse complexo e vasto processo estão neste trabalho.
• Trabalho da disciplina Linguagens, Técnicas e Processos do Jornalismo
1º semestre de 2019


UFMG
Published:

UFMG

Published:

Creative Fields